domingo, 21 de dezembro de 2008

Uma linda mensagem de Natal!

Um dia, Gabriel acordou,muito contente, era a véspera de Natal, pois para ele era uma data muito importante! Era o dia do Aniversário do Menino Jesus,e também o dia que Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.
Com seus seis aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir, e no outro dia encontrar em seu pé de meia, o seu presente de Natal, pois nem tinha uma árvore de Natal.
Dormiu muito tarde, para ver se pegava aquele velhinho no "flagra", mas como o sono era maior que sua vontade, dormiu profundamente.
Mas, na manhã de Natal, percebeu que seu pé de meia não estava lá,e que não havia presente nenhum em toda sua casa.
Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente o seu filho,e esperava para tomar coragem para falar que o seu sonho não existia,e com muita dor no coração, o chama:
- Gabriel, meu filho, vem cá!- Papai? - O que foi filho?- O Papai Noel se esqueceu de mim...
Falando isso, Gabriel abraça o pai, e os dois se põem a chorar, quando Gabriel fala:
- Ele também se esqueceu de você pai? - Não meu filho.
O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida, está em meus braços, e fique tranqüilo pois eu sei que o Papai Noel não se esqueceu de você. - Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes... ele pulou a nossa casa... - Pulou não... o seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios de sua vida!
E assim foram para um parque, e Gabriel brincou com o pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.
Chegando em casa muito sonolento,Gabriel foi para seu quarto, e "escreveu" para o Papai Noel:
"Querido Papai Noel,Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais que eu passe, faça com que meu pai se esqueça de seus problemas,e que ele possa se distrair comigo,passando uma tarde maravilhosa como a de hoje. Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais. De quem te agradece por tudo, Gabriel.
E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.
Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai de Gabriel viu a cartinha,e a partir desse dia, não deixou que seus problemas afetassem a felicidade dele,e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.
Se um simples garotinho de seis anos, conseguiu perceber que os melhores presentes que se pode receber não são materiais, porque nós não fazemos o mesmo?
Que todos vocês que estão lendo esta mensagem, faça com que cada dia seja um Natal, valorizando a amizade, carinho e todos os sentimentos bons que existem dentro de cada um, e depende somente de nós mesmos para botar pra fora...
Feliz Natal!
Autoria Desconhecida.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Metformina pode ajudar a retardar ou prevenir o diabetes entre as mulheres que apresentaram diabetes gestacional

Autora: Laurie BarclayPublicado em 02/10/2008

De acordo com um ensaio clínico, randomizado e controlado, publicado na edição on line de 30 de setembro do Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, a adoção de hábitos alimentares saudáveis ou o uso de metformina pode ajudar a retardar ou prevenir a ocorrência de diabetes entre as mulheres que apresentam intolerância à glicose e possuem história de diabetes mellitus gestacional (GDM).
O Dr. Robert E. Ratner, do Medstar Research Institute de Hyattsville, Maryland, e seus colaboradores do Diabetes Prevention Program (DPP) Research Group publicaram que “uma história de diabetes mellitus gestacional confere um risco elevado de desenvolvimento de diabetes após o parto, principalmente do tipo II. O programa DPP procurou identificar indivíduos com intolerância à glicose (IGT) e interveio através de um esforço na tentativa de prevenir ou retardar sua progressão para o diabetes. Esta análise avaliou as diferenças entre as mulheres envolvidas no programa DPP com história de diabetes mellitus gestacional ou não”.
Este ensaio clínico patrocinado pelo National Institutes of Health foi desenvolvido em 27 centros, incluindo centros acadêmicos e serviços de saúde voltados para a população indígena. O DPP avaliou 2.190 mulheres que foram aleatoriamente selecionadas a receber as orientações habituais de hábitos saudáveis de vida e tratamento com placebo, ou metformina, ou uma intervenção intensiva nos hábitos de vida e quem possuía história de diabetes mellitus gestacional. Esta análise comparou 350 mulheres com história de diabetes mellitus gestacional com outras 1.416 mulheres que não possuíam esse histórico.
O principal desfecho era o tempo que se levava para apresentar o diabetes, identificado por um exame semestral de glicemia de jejum e por um exame anual oral de teste de tolerância à glicose. Os outros desfechos foram as avaliações de secreção e sensibilidade da insulina.
Apesar de possuírem níveis glicêmicos semelhantes no início do estudo, as mulheres com história de diabetes mellitus gestacional, e que eram aleatoriamente selecionadas para receber placebo, apresentaram uma taxa de incidência grosseiramente maior (71% a mais) do que aquelas sem este histórico. Entre as mulheres com história de diabetes mellitus gestacional, tanto as mudanças dos hábitos de vida quanto a terapia com metformina estiveram associadas com uma redução de aproximadamente 50% na incidência de diabetes em comparação ao grupo placebo, enquanto que essa redução foi de 49% e 14% entre as mulheres que ficaram grávidas e não tinham história de diabetes mellitus gestacional, respectivamente.
Entre as limitações deste estudo estão o baixo poder dos testes de interação entre os efeitos das intervenções e a história de diabetes mellitus gestacional.
Os autores declararam que “estes dados sugerem que a metformina pode ser mais eficaz entre as mulheres com história de diabetes mellitus gestacional do que entre aquelas que não possuem esse histórico médico. A evolução para o diabetes é mais comum entre mulheres com história de diabetes mellitus gestacional do que naquelas sem essa história, independente do grau inicial de intolerância à glicose. Tanto a modificação intensiva dos hábitos de vida quanto o tratamento com metformina são extremamente eficazes em retardar ou prevenir o surgimento de diabetes nas mulheres com intolerância à glicose e história de diabetes mellitus gestacional”.
Patrocinaram este estudo: National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases of the National Institutes of Health, Indian Health Service, General Clinical Research Center Program, National Center for Research Resources, Office of Research on Minority Health, National Institute of Child Health and Human Development, National Institute on Aging, Centers for Disease Control and Prevention e a American Diabetes Association. Forneceram a medicação: Bristol-Myers Squibb and Parke-Davis. Forneceram materiais, equipamentos e/ou medicamentos para condições associadas: LifeScan Inc, Health O Meter, Hoechst Marion Roussel Inc, Merck-Medco Managed Care Inc, Merck and Co, Nike Sports Marketing, Slim Fast Foods Co e a Quaker Oats Co. A McKesson BioServices Corp, Matthews Media Group Inc e a Henry M. Jackson Foundation forneceram serviços de apoio sob contrato com o centro de coordenação.

J Clin Endocrinol Metab. Publicado na internet em 30 de setembro de 2008.

blogger templates | Make Money Online